Data Atual

Seja bem-vindo ao blog Farmacotécnica APh. Hoje é

Quem somos

Olá,
Nós somos Acadêmicos de Universidade Federal de Alagoas - UFAL, este blog foi criado como trabalho para a disciplina de Farmacotécnica II, que tem suas aulas ministradas pela Professora Camila Braga Dornelas. O propósito inicial seria aprender a elaborar e estudar utilizando Mapas Conceituais. 

Mapas Conceituais são representações gráficas semelhantes a diagramas, que indicam relações entre conceitos ligados por palavras. Representam uma estrutura que vai desde os conceitos mais abrangentes até os menos inclusivos. São utilizados para auxiliar a ordenação e a seqüenciação hierarquizada dos conteúdos de ensino, de forma a oferecer estímulos adequados ao aluno.
 
Esta abordagem dos mapas conceituais está embasada em uma teoria construtivista, entendendo que o indivíduo constrói seu conhecimento e significados a partir da sua predisposição para realizar esta construção.

Servem como instrumentos para facilitar o aprendizado do conteúdo sistematizado em conteúdo significativo para o aprendiz. (fonte: http://penta2.ufrgs.br/edutools/mapasconceituais/)


Aline de A. Amaral
Paulo H. B. França